De à dois meses para cá tenho estado a aprender a gostar de uma modalidade que nunca me cativou ou me interessou sequer... a corrida! Sempre gostei de desporto, da atividade física, mas sempre com bola, com um intuito final de competir com alguém diretamente.
Recentemente, em virtude do progressivo aumento das dores nos joelhos e do cada vez mais frequente período de inatividade forçada, comecei a correr. Não posso dizer que gostei à primeira, nem tão pouco à segunda... Custa-me sair de casa para ir simplesmente correr. Gosto de pessoas. Não gosto de desporto, sem conversa, sem competição.
Após 2 treinos que me obriguei a fazer fui fazer a minha primeira prova, aqui bem pertinho de casa, na Costa. Fiquei agradavelmente surpreendido, foi interessante, mas lá está, é diferente correr acompanhado!
Este fim de semana, em que da prova da Costa apenas fui treinar mais uma vez, fui fazer a meia maratona da ponto e posso dizer que gostei...muito!
A organização da corrida da ponte foi 5 estrelas. Imensos apoios, percurso deslumbrante, boa companhia... Gostei mesmo.
Não fazia a menor ideia de como me ia sentir, se ia custar muito, mas correu bem! O tempo penso não ter sido mau, para amador,claro!
Apenas um pormenor... hoje as minhas pernas e as minhas articulações estão chatas como à muito não me lembrava de estarem! Acho que tenho uns quilos a mais!
Próximo ano, aconselho...23ª Meia Maratona da Ponte!