O pessoal anda mais carrancudo, mais egoísta...
temos todos mais pressa em chegar!
Bom a culpa podemos fácilmente colocá-la na sociedade! Está mais exigente, mais dura, mais cruel e vive cada vez mais de resultados. Somos cada vez mais um algarismo estatístico! Fazemos parte dela, trabalhamos para ela e somos completamente absorvidos pelos objectivos estatísticos da empresa, do país em que trabalhamos e vivemos.
Quem paga verdadeiramente a factura?
"os mais próximos!"
Quantas e quantas vezes não respondemos torto, sem pachora e paciência para explicar o que quer que seja às pessoas que mais nos querem e de quem mais gostamos nesta vida?
Viver é porreiro! mas como diz Rui Veloso " Todo o tempo do mundo " para dar importância às coisas que contam verdadeiramente na nossa curta passagem por este canto do universo...
Sejam felizes!
Com os meus cumprimentos... diabólicos!
Meu Amigo, de facto, anda muita gente por aqui unicamente a sobreviver! Gente que funciona em redor do seu próprio umbigo. Mesquinha e Invejosa.
ResponderEliminarGente que ainda não se apercebeu que a Vida é uma dádiva para ser vivida, convivida, absorvida... uma dádiva a um Ser pequenino, que não percebe que há um princípio, um meio e um fim. Fim esse que surge quando menos se espera. Há gente que passa de tal modo pela vida, que a própria vida lhes passa ao lado.
Meu Amigo... cada dia, cada hora, cada momento que seja deverá ser aproveitado, como se do último se tratasse. É esse o meu lema, ir vivendo o meio da vida, antes que chegue o seu fim. Enquanto permitirem que eu cá ande, a vinha Vida será esgotada ao máximo.
Mas, meu Amigo, o que me contenta é que eu vou encontrando mais algumas pessoas assim e, esta tua reflexão deixa-me confiante pois, encontrei mais Um Ser que gosta de bem viver.
Abraço!
Nem Melhor, Nem Pior ... Diferente!