segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Pessoas...

Conheço muitas! Todos nós conhecemos...mas cada vez está mais dificil encontrar das boas!
O pessoal anda mais carrancudo, mais egoísta...
 temos todos mais pressa em chegar!

Bom a culpa podemos fácilmente colocá-la na sociedade! Está mais exigente, mais dura, mais cruel e vive cada vez mais de resultados. Somos cada vez mais um algarismo estatístico! Fazemos parte dela, trabalhamos para ela e somos completamente absorvidos pelos objectivos estatísticos da empresa, do país em que trabalhamos e vivemos.

Quem paga verdadeiramente a factura?
"os mais próximos!"
Quantas e quantas vezes não respondemos torto, sem pachora e paciência para explicar o que quer que seja às pessoas que mais nos querem e de quem mais gostamos nesta vida? 

Viver é porreiro! mas como diz Rui Veloso " Todo o tempo do mundo " para dar importância às coisas que contam verdadeiramente na nossa curta passagem por este canto do universo...
Sejam felizes!

Com os meus cumprimentos... diabólicos!

1 comentário:

  1. Meu Amigo, de facto, anda muita gente por aqui unicamente a sobreviver! Gente que funciona em redor do seu próprio umbigo. Mesquinha e Invejosa.
    Gente que ainda não se apercebeu que a Vida é uma dádiva para ser vivida, convivida, absorvida... uma dádiva a um Ser pequenino, que não percebe que há um princípio, um meio e um fim. Fim esse que surge quando menos se espera. Há gente que passa de tal modo pela vida, que a própria vida lhes passa ao lado.
    Meu Amigo... cada dia, cada hora, cada momento que seja deverá ser aproveitado, como se do último se tratasse. É esse o meu lema, ir vivendo o meio da vida, antes que chegue o seu fim. Enquanto permitirem que eu cá ande, a vinha Vida será esgotada ao máximo.
    Mas, meu Amigo, o que me contenta é que eu vou encontrando mais algumas pessoas assim e, esta tua reflexão deixa-me confiante pois, encontrei mais Um Ser que gosta de bem viver.

    Abraço!
    Nem Melhor, Nem Pior ... Diferente!

    ResponderEliminar