terça-feira, 18 de maio de 2010

Tic tac...1 mesito!

Falta precisamente um mês para terminar as aulas e a minha lista de "coisas a fazer" é (se não é parece!) interminável! Pessoalmente tenho um problema, não gosto de deixar nada por fazer e mais ainda o que é do meu dever ou competência, assim ando sempre a correr! Aproximam-se várias datas de entrega de projectos, festas, provas...juntando a formação, aulas assistidas, correcções de fichas de avaliação, notas, é caso para dizer... está bonita a festa, está!
Como em tudo, existe o outro lado da medalha. O lado da valorização pessoal e da satisfação do dever cumprido! Ainda não terminou e ainda não sei se cumpri, mas as perspectivas são positivas.
Bom, mas voltando ao essencial, que isto de escrever tem este problema, vamos desenrolando o fio e quando damos conta estamos muito longe do sitio para onde queriamos ir.
Durante este ano lectivo aprendi, observei coisas positivas, retirei ilações de métodos, aprendi estratégias com os colegas e ganhei experiência, muita! Mas deste ano lectivo vou recordar sempre algumas pessoas, o ambiente e a diversidade de projectos em que me vi inserido.
No fundo o que quero mesmo é dizer que conheci pessoas muito bem dispostas, com valor e que me ensinaram o que é o 1ºciclo a valer, numa escola onde é um privilégio leccionar! (não pelo apetrecho, pela qualidade física das instalações, mas pelo descomplicar e pôr em prática diversos projectos que só são possiveis pelas pessoas presentes!)

Isto não é uma despedida, essa a seu tempo virá, mas é um reconhecimento!


1 comentário:

  1. Meu AMIGO, pessoas de valor e com valor são sempre muito bem vindas ao nosso círculo. Confesso que a cada dia que passa mais certeza tenho do teu profissionalismo e do à vontade com que encaras cada obstáculo que se te depara. Por isso, é com orgulho que observo o teu desenvolvimento e a tua progressão! Abraço Grande!

    Nem Melhor, Nem Pior ... Diferente!

    ResponderEliminar