domingo, 6 de maio de 2012

Ensino Superior

Quando nos inscrevemos no ensino superior esperamos que o mesmo seja...superior! Se o fazemos num grau de mestrado nitidamente procuramos mais, mais formação, mais conhecimentos, melhorar o currículo... mas se a iniciativa parte de nós a motivação está à partida garantida! O ensino superior privado tem uma particularidade que é a de não ser barato, logo penso ser plausível esperarmos profissionais acima da média, que dêem aulas acima da média e que saibam ensinar com qualidade!
Se alguém nos pergunta se vale a pena e nós respondemos que não, estamos a ser mal educados? 
Se os professores não levam as coisas com o rigor que deveriam, a culpa é nossa? 
Se nós formos maus alunos eles devem avaliar-nos como tal, essa é a ferramenta deles, mas nós podemos achar que o ensino, as aulas, os métodos não corresponderam às expetativas não podemos?
Estudar no final de uma semana, ao fim de semana é cansativo. Não é a nossa altura mais recetiva, como maior capacidade de aprendizagem, logo não é fácil. Mas como em tudo na vida, quando o líder é bom, transmite os conteúdos com facilidade e entusiasmo, e os liderados seguem-no. 

Não quero dizer que não tive a sorte de ter bons professores, mas apenas de tive o azar de ter alguns pouco entusiasmados a leccionar as suas aulas! Se eu for um fraco aluno, gostava de saber o que estou a fazer mal, porque só assim posso melhorar!


Um bom ensino superior tem a obrigação de ter professores superiores! Não sei, digo eu, ou pelo menos é esta a minha opinião!

Sem comentários:

Enviar um comentário