segunda-feira, 1 de março de 2010

"Lado B"

Sábado à noite encerrava a 8ª edição do Portalegre Jazz Fest, que segundo rezam as crónicas, foi uma edição repleta de bons espectáculos e noites para recordar, onde inclusive alguns músicos fizeram a sua estreia nacional. Esta iniciativa, a par de outras do CAEP são, sem margem para dúvidas, iniciativas a louvar, que vêm de algum tempo a esta parte trazendo um pouco de cultura a uma cidade de interior, onde só passa quem por lá tem assuntos! Linda e bela cidade de Portalegre, perdoem-me a publicidade!

Mas...tive azar!

Este sábado a coisa não correu nada bem! Então deixei eu de ver o meu Benfica para assistir ao último espectáculo e os senhores lembraram-se de improvisar! Foi... tipo o "lado b" de um cd que gostamos, onde o autor coloca as músicas mais alternativas e deixa fluir o que os dedos e vontade querem... Eu admito inclusive que tenha sido fantástico... para os apreciadores deste estilo alternativo porque a música era tudo menos agradável ao ouvido! Os sons eram de extremos, muitos agudos, muitos graves... havia momentos em que se fechasse os olhos pensaria certamente estar atrasado para a partida de algum navio ou comboio, tal as buzinadelas que o homem do saxofone lhe dava!!!

A reter deste momento, as mensagens do meu pai (Di Maria 2-0); (Di Maria 3-0) e (Di Maria 4-0)! Já digo como o Ricardo Araújo Pereira, se tiver de assistir a um espectáculo destes para o Benfica ganhar... vamos a isso! Lá em casa tenho Meo, vejo o jogo depois!

P.S. Amor, eu gostei da iniciativa na mesma!

3 comentários:

  1. Se eu não estivesse presente diria que estavas a exagerar... mas não! Como diria o chefe, parecia que estavam a apertar a goela ao pato. lol Muito alternativo mesmo, mas há que satisfazer todos os gostos. Fica na memoria todos os outros espectaculos que decorreram em 2 fins de semana. Parabéns à organização, venham mais festivais e livres trânsito que a malta agradece! :D

    ResponderEliminar
  2. Meu amigo, contará sempre a intenção do lado B da vida!

    ResponderEliminar
  3. Cá está o tal ditado ..."é-se preso por ter e não ter cão"..

    Mas vá, sou obrigada a concordar :) ...alternativo?? sei lá ... era no mínimo desagradável ao ouvido.

    Mas para compensar aqui fica o link onde se pode apreciar um bocadinho do que foi o ESPECTÁCULO (com letra maiúscula porque foi simplesmente extraordinário) de 6ªfeira com TORD GUSTAVSEN ENSEMBLE ... num jazz contemporâneo que tem impressionado os críticos e que me deixou simplesmente rendida ...

    http://www.myspace.com/tordgustavsentrio

    Beijocas

    ResponderEliminar