terça-feira, 27 de julho de 2010

No alentejo...sê alentejano!

Alguns dias em casa e a vida muda drasticamente de ritmo!
O sentimento de estar em casa é, e será certamente para todos nós, um sentimento muito bom, de alegria, de paz, um sentimento de pertença, do estilo "cheguei". Em casa existem um reconhecimento que nos traz memórias, um relembrar de caras, ruas, cheiros e rotinas.
Confesso que aqui, e estando de férias, a vida fica fácil, fácil porque o dia passa lento e pachorrento, assolapado por um calor que nos amolece e faz pesar a roupa, o corpo e até os pensamentos!
Os momentos movimentados do dia são passados em frente a um livro, bebendo as aventuras de um tal de Gabriel Allon, que se parece com os meus heróis de criança, tal a familiaridade e conhecimento da personagem adquirido! O resto dos meus dias...comer, dormir e sair para beber um café e socializar um pouco...Vida dificil!
Claro que este ritmo de vida, ao fim de alguns dias se esgota, ninguém aguenta um ritmo destes por muito tempo! O 8 e o 80 são dificeis de manter, daí se dizer que no meio está a virtude.
Bom, agora vou-me esticar no sofá, estou a ficar cansado! :)



Com os melhores cumprimentos...diabólico alentejanos!

2 comentários:

  1. Relembra-me lá a tua profissão ???

    Abraço e aproveita as férias.

    ResponderEliminar
  2. Estou empregado na PT, quer dizer, sou meio dono!
    ;)
    Está quase, não desesperes!

    ResponderEliminar